Dúvidas Frequentes

ESTA LOJA VIRTUAL É DA EDITORA INTERSABERES?

Sim! Exatamente! Esta loja virtual (www.livrariaintersaberes.com.br) é a loja oficial da Editora InterSaberes.

ONDE MAIS POSSO ENCONTRAR OS LIVROS DA EDITORA INTERSABERES PARA COMPRA?

Esta loja virtual (www.livrariaintersaberes.com.br) é a loja oficial da Editora InterSaberes, mas você também poderá encontrar nossos livros a venda nos principais Marketplaces:

A LOJA VIRTUAL WWW.LIVRARIAINTERSABERES.COM.BR É UM SITE SEGURO?

Sim. A Editora InterSaberes garante a proteção de seus usuários e nossa loja virtual (www.livrariaintersaberes.com.br) possui certificado digital SSL (Secure Socket Layer) de validação avançada. Todas as informações enviadas ao site serão criptografadas e armazenadas em um servidor seguro, garantindo que seus dados pessoais e de cobrança não sejam clonados.

QUANDO COLOCO UM PRODUTO NO CARRINHO, ELE FICA RESERVADO PARA MIM?

O produto só fica reservado após a aprovação de conclusão da compra. Por isso, não demore para fechar o seu pedido.

AO CONCLUIR A COMPRA, O PRODUTO ESGOTOU, O QUE ACONTECEU?

Os nossos estoques são limitados e existe grande procura pelos nossos produtos, que são únicos e podem esgotar a qualquer momento. Imagine que temos no mesmo instante dois clientes interessados pelo mesmo produto, o que fechar a compra primeiro terá o produto reservado e o outro cliente será informado da indisponibilidade no momento de fechar a compra.

A CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO AINDA NÃO CHEGOU NO MEU E-MAIL. COMO SEI QUE A MINHA COMPRA ESTÁ GARANTIDA?

Ao concluir a compra, o número do pedido aparecerá na tela, para sua segurança, anote o número do pedido, que logo, chegará a confirmação no e-mail cadastrado. Caso não receba o e-mail, que poderá levar até 24 horas, verifique a caixa de spam.

Poderá também, acessar em nossa loja, a área de Minha Conta para verificar o e-mail cadastrado, assim como, os seus pedidos registrados em Meus Pedidos. Se tiver dúvidas ou precise de maiores informações, entre em contato com a Central de Atendimento ao cliente.

COMO FAÇO PARA SABER SE MEU PEDIDO FOI APROVADO?

Você receberá um e-mail com a confirmação do pagamento, além disso, a informação também estará disponível aqui no site, é só acessar Meus Pedidos.

COMO FAÇO PARA ACOMPANHAR A ENTREGA DO MEU PEDIDO?

Quando você realiza uma compra aqui no site, nós te enviamos todas as etapas do pedido por e-mail. O prazo de máximo da entrega é definido assim que o pagamento da compra é aprovado. Se você deseja mais detalhes, acesse também a página Meus Pedidos, onde estão listadas todas as suas compras. Para verificar as informações e ver o andamento da entrega é simples, basta localizar o número do pedido e verificar o código de rastreio, assim como, a previsão de entrega.

STATUS DO PEDIDO E ENTREGA

Nós te enviaremos um e-mail a cada atualização do status do seu pedido. Além disso, você pode consultar a sua compra sempre que desejar, basta acessar Meus Pedidos.

PRAZO DE ENTREGA

A entrega se dará conforme a opção de pagamento selecionada no momento da compra e dependerá da confirmação do pagamento pela entidade de responsável pelo meio de pagamento.

O prazo de entrega pode variar de acordo com diversos fatores.

O prazo começa a valer somente após a aprovação de seu pedido e é considerado apenas os dias úteis.

Trabalhamos com o envio via Correios e atendemos entregas em todo território nacional (Brasil).

DESCUBRA O SEU CEP

Se estiver na dúvida sobre o seu CEP consulte a página oficial do Correios.

CONSULTA DE PRAZOS DE ENTREGA E VALOR DE FRETE

A estimativa do valor e prazo de entrega pode ser consultada diretamente na página de cada produto usando a função “Calcule o prazo de entrega e frete”, será demonstrado também, as opções de modo de envio para sua Região. Nesta consulta, é considerado apenas 01 (uma) unidade adquirida.

Na página do Carrinho, área Resumo do Pedido em Consultar Frete, você poderá verificar o valor e prazo de entrega, assim como, as opções de envio – que podem ser o modo Econômico (Módico), Normal (PAC) ou Expresso (SEDEX), para todos os itens no seu carrinho de compras.

QUAL O PRAZO PARA A APROVAÇÃO DO MEU PEDIDO?

Para compras realizadas com cartão de crédito, a liberação do pedido passa por uma análise que tem o prazo de até 2 (dois) dias úteis. É de grande importância que os dados de cadastro estejam atualizados (e-mail, telefone, endereço, etc.), pois poderemos entrar em contato para confirmação de informações antes da liberação de entrega.

Para pagamentos através de boleto bancário, a liberação acontece mediante a confirmação do pagamento por parte da instituição financeira em até 04 (dois) dias úteis após o pagamento do boleto.

POR QUE MEU PEDIDO NÃO FOI APROVADO?

O pedido não é aprovado quando não há confirmação de pagamento pela instituição financeira: banco ou administradora do cartão de crédito.

POSSO ALTERAR A FORMA DE PAGAMENTO APÓS O FECHAMENTO DO PEDIDO?

Não é possível alterar a forma de pagamento após o pedido realizado.

COMO ALTERO O MEU ENDEREÇO?

Você pode alterar o seu endereço em Minha Conta.

Atenção: Uma vez que um pedido é feito, o endereço para entrega deste pedido não poderá ser alterado. Isso acontece em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas, como por exemplo, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Por este motivo, procure alterar endereço de entrega, antes de fechar a compra.

COMO IMPRIMIR A 2ª VIA DO BOLETO BANCÁRIO?

Você pode encontrar em Meus Pedidos. Verifique em “Detalhes do Pedido” a opção “Imprimir boleto”.

PROCEDIMENTO DE ENTREGA

O Correios fará até três tentativas de entrega — em datas diferentes — conforme o endereço informado no pedido, caso não encontre ninguém no local indicado, poderá ficar disponível para retirada diretamente na AC – Agência do Correios da região, e em seguida, retornará para o nosso Centro de Distribuição. Diante do registro de retorno a nosso Centro de Distribuição, nosso atendimento fará contato, por e-mail, para combinar se o pedido será reenviado, mediante a confirmação de endereço de entrega ou se será cancelado e reembolsado o valor do pedido.

PROCEDIMENTO DE REENVIO

Caso a entrega não se concretize, solicite maiores informações através do nosso canal de atendimento, envie um e-mail com o número do seu pedido para a Central de Atendimento ou aguarde que entraremos em contato com você, por e-mail, para confirmar o endereço para reenvio.

SITUAÇÕES QUE PODEM ALTERAR O PRAZO DE ENTREGA

  • Inconsistência nos dados informados no cadastro e no endereço de entrega.
  • Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido.
  • Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega.
  • Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros.
  • Fatores naturais como chuvas, acidentes, assim como, em casos especiais, como paralisação ou greve nos serviços de distribuição – Correios, bloqueios de rodovias ou no acesso de regiões, ou outros motivos de força maior, como é o caso da pandemia do Coronavírus (COVID-19)*.

ATRASO NA ENTREGA

Quando uma compra é realizada, nós informamos o prazo de entrega e fazemos o possível para que o produto chegue o mais rápido possível até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega. São eles:

  • Ausência no local de entrega;
  • Recusa da entrega por terceiros;
  • Fenômenos naturais que impedem o Correios de chegar ao local de entrega.

Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação do pagamento.

A ENTREGA ESTÁ EM ATRASO?

Se o seu pedido possui um código de rastreio, que você recebe por e-mail, significa que está a caminho – em trânsito, e você poderá consultar o andamento da entrega diretamente no site oficial do Correios, mas se estiver em atraso, você pode falar com a nossa equipe através da Central de Atendimento que iremos verificar o que aconteceu.

* ATENÇÃO: Para o modo Econômico, diferentemente do modo Normal (PAC) e Expresso (Sedex), o sistema de rastreio do Correios é limitado na indicação e vai apresentar apenas 03 (três) passos principais (Envio/Enviado – Saída para Entrega – Entrega/Entregue). Se você precisa de um acompanhamento mais detalhado utilize o modo Normal (PAC) ou Expresso (Sedex).

COMO FUNCIONA O FRETE ECONÔMICO?

O modo Econômico, é uma modalidade de entrega do Correios que utilizamos para deixar o frete mais acessível para nossos clientes, e a entrega acontece da mesma maneira do modo Normal (PAC), entretanto, diferentemente do modo Normal (PAC) e Expresso (Sedex), o sistema de rastreio do Correios será limitado em sua indicação e vai apresentar apenas 03 (três) passos principais (Envio/Enviado – Saída para Entrega – Entrega/Entregue).

Se você precisa de um acompanhamento mais detalhado utilize o modo Normal (PAC) ou Expresso (Sedex).

TENHO URGÊNCIA! QUAL É O MELHOR MODO DE ENVIO?

Se você precisa de agilidade e segurança na entrega, utilize o modo Expresso (Sedex).

Lembrando que o prazo de entrega será o estimado no momento de seu pedido e começará a contar a partir da confirmação do pagamento.

TENHO URGÊNCIA! QUAL É O MELHOR FORMA DE PAGAMENTO?

Se você precisa de agilidade e segurança, utilize pagamento por Cartão de Crédito, pois tem um prazo menor para confirmação de pagamento, em comparação ao Boleto.

Para pagamentos através de boleto bancário, a liberação acontece mediante a confirmação do pagamento por parte da instituição financeira em até 04 (quatro) dias úteis após o pagamento do boleto.

Lembrando que o prazo de entrega será o estimado no momento de seu pedido e começará a contar a partir da confirmação do pagamento.

O BOLETO JÁ FOI PAGO, MAS AINDA NÃO FOI CONFIRMADO.

A confirmação do pagamento do boleto pode ocorrer em até 04 (quatro) dias úteis após o pagamento.

Aguarde confirmação automática por e-mail.

CONSTA NO RASTREIO QUE O PEDIDO FOI ENTREGUE, MAS EU NÃO RECEBI.

Se você foi informado de que o produto foi entregue, mas não o recebeu, entre em contato conosco em até 15 (quinze) dias corridos contados da comunicação de entrega do seu produto. A nossa equipe vai realizar uma acareação logística e abrir um Pedido de Informação (PI) junto ao Correios, a fim de verificar o comprovante de entrega, no qual devem constar as assinaturas do entregador e do recebedor do produto, esse processo pode levar até 15 (quinze) dias corridos. Assim que tivermos o resultado, entraremos em contato para resolver o caso.

NÃO RECEBI TODOS OS ITENS DO MEU PEDIDO, O QUE EU FAÇO?

Você pode falar com a nossa equipe através da Central de Atendimento que iremos verificar o que aconteceu para resolver o caso.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Na hipótese de desistência antes do recebimento do produto, deve-se recusar o produto no ato da entrega e nos comunicar, através da Central de Atendimento que em seguida providenciaremos o cancelamento e reembolso, em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto que deverá ser comunicado através da nossa Central de Atendimento que em seguida providenciaremos o cancelamento e reembolso, em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

O reembolso do pedido será realizado após analisarmos o produto. A análise será realizada em até 05 (cinco) dias úteis. Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago ocorrerá conforme opções de pagamento abaixo:

Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso já tenha ocorrido débito, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) poderá ocorrer em faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade do banco emissor.

Em compras parceladas, a restituição obedecerá aos procedimentos do agente financeiro envolvido.

Boleto bancário: Será solicitado por e-mail, informações adicionais da conta bancária para a restituição, e será realizada através de depósito em conta corrente do titular da compra, mesmo CPF, em até 10 (dez) dias úteis.

O reembolso será realizado no valor total do produto devolvido/cancelado, somando-se o valor do frete. Os valores serão restituídos conforme a forma de pagamento utilizada no fechamento da compra.

Eximimos-nos da responsabilidade de cancelar quando o resultado da análise do produto apresente claramente indícios de uso.

TROCA DO PRODUTO: DIVERGÊNCIA OU IRREGULARIDADE NA QUALIDADE

Confira o produto imediatamente no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com o produto ou com a qualidade da entrega, recuse e registre no verso da nota fiscal o motivo da devolução. Não assine nenhum outro documento.

Assim que comunicados pelo Correios sobre a devolução, nossa equipe irá analisar o caso e providenciará um novo envio do seu pedido.

Caso você tenha recebido o pedido e este apresente alguma irregularidade em sua qualidade, entre em contato com a nossa Central de Atendimento , para que seja feita a substituição por outro produto.

O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido só serão realizados após analisarmos o produto.

O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo do produto em nosso estoque e será informado via e-mail. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outro produto similar no mesmo valor. Contudo, caso você não queira o produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento e o reembolso da compra.

COMO FUNCIONA A DEVOLUÇÃO?

Quando a troca/devolução é solicitada pela nossa Central de Atendimento, o Código de Postagem é emitido, autorizando o envio do produto na Agência dos Correios mais próxima, mediante apresentação do código e documento de identificação, confira as instruções:

1. Embale o produto em sua embalagem original ou similar;

2. Lembre-se de anexar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. Sem o documento, a postagem não será autorizada.

COMO RASTREAR A DEVOLUÇÃO?

Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem que contém o código de rastreamento do objeto. Com ele será possível acompanhar a devolução da mercadoria no site oficial dos Correios, que o percurso do produto estará disponível para consulta.

O QUE É CARRINHO DE COMPRAS?

O carrinho de compras armazena, temporariamente, todos os produtos escolhidos para a sua compra. Todos os itens salvos no carrinho de compras serão incluídos no pedido.

A EDITORA INTERSABERES VENDE E-BOOKS?

Sim e não!
Não diretamente para o consumidor final (pessoa física).
Atualmente os e-books estão disponíveis através das plataformas de ensino ou bibliotecas virtuais, via IES – Instituições de Ensino Superior e são utilizados por estudantes de graduação e pós-graduação de todo Brasil.
Estamos trabalhando para disponibilizar, também, para o consumidor final (pessoa física) a venda direta dos e-books. Por isso, fique atento em nossas redes sociais e assine a newsletter para receber as notícias sobre os e-books.

A EDITORA INTERSABERES VENDE LIVROS EM PDF?

Não! Em hipótese alguma a Editora InterSaberes venderá livros no formato PDF. Nem nesta loja virtual oficial ou em qualquer outro site ou meio.

O QUE É DANFE?

O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é o documento impresso que acompanha as mercadorias em trânsito. O DANFE não substitui a nota fiscal, mas comprova a compra e permite a consulta à NF-e no site da Secretaria da Fazenda.

OS LIVROS VENDIDOS SÃO IGUAIS AOS QUE APARECEM NESTA LOJA VIRTUAL?

Sim. Todos os livros comercializados, possuem descrição detalhada e técnica em suas páginas individuais – do produto e as imagens representam os produtos divulgados nesta loja virtual.

TODOS OS PRODUTOS DISPONÍVEIS SÃO A PRONTA ENTREGA?

Sim. Assim que fechar o pedido e tiver a confirmação de pagamento. Seus livros são preparados para o envio.

O PEDIDO É DESPACHADO IMEDIATAMENTE APÓS FECHAR O PEDIDO?

Não. O pedido será despachado após aprovação do pagamento e aprovação do produto nos testes de qualidade.

POSSO INCLUIR OU RETIRAR ITENS DE UM PEDIDO JÁ FINALIZADO?

Não podemos alterar pedidos finalizados. Caso deseje realizar a compra de mais itens, você pode realizar um novo pedido.

É POSSÍVEL TROCAR O ENDEREÇO DE ENTREGA DEPOIS DO PEDIDO FECHADO?

Não. Após o fechamento do pedido, não é possível fazer estas alterações. Para cancelamento de pedidos, entre em contato conosco através da Central de Atendimento.

A LOJA POSSUI CUPOM DE DESCONTO?

Sim. O cupom de desconto é uma ferramenta promocional. Essa opção é ativada somente quando o site oferece uma promoção especial. Para isso, fique atendo em nossas redes sociais e assine nossa newsletters.

Se a sua Instituição de Ensino for nossa parceira, entre em contato pela Central de Atendimento para solicitar o cupom especial.

ONDE INSIRO O CUPOM DE DESCONTO?

Você insere o cupom de desconto diretamente na página do Carrinho, na área Resumo do Pedido, onde está escrito “Possui cupom ou vale?” e clique em Aplicar, assim que o cupom é validado, o valor dos itens no carrinho será automaticamente atualizados.

EXISTE VALIDADE DO CUPOM DE DESCONTO?

Sim. A validade do vale-cupom varia de acordo com o período promocional.

A EDITORA INTERSABERES POSSUI LOJA FÍSICA?

Não. A Editora InterSaberes não possui loja física para venda direta de livros aos seus clientes, por isso, criamos esta loja virtual (www.livrariaintersaberes.com.br) para atendê-los. Assim, conseguimos cobrir todo o território brasileiro. Em nossa sede, que fica em Curitiba – PR, o funcionamento é operacional e estratégico e dedicado a colaboradores e atendimento somente de autores.

A EDITORA INTERSABERES TRABALHA COM VENDA POR ATACADO?

Sim. Entre em contato com a equipe comercial para realizar uma solicitação de cadastro, pelo e-mail: [email protected]
Lembrando que esta loja virtual (www.livrariaintersaberes.com.br) vende, exclusivamente, para pessoas físicas (PF), caso queira realizar compras como pessoa jurídica (PJ), solicite orçamento via e-mail para: [email protected]

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