Contracapa
Dê uma olhada

Problematização da prática reflexiva de professores de língua portuguesa na sala de aula

A ação pedagógica do professor em sala de aula tem inquietado os sistemas educacionais e os profissionais que atuam nessa área, além de suscitar pesquisas e propostas envolvendo novas alternativas de ensino. Questões ligadas às concepções e entendimentos do ensino articuladas com as práticas pedagógicas suscitam análises e reflexões, pois, em última análise, é necessário que o foco do ensino esteja voltado para o aluno, uma vez que é nele que se concentra o objetivo principal da aprendizagem. Assim, a obra tem a intenção de contribuir para a sua compreensão acerca da ação do professor por meio da discussão de temas como a formação docente e as novas práticas de ensino da Língua Portuguesa.

A ação pedagógica do professor em sala de aula tem inquietado os sistemas educacionais e os profissionais que atuam nessa área, além de suscitar pesquisas e propostas envolvendo novas alternativas de ensino. Questões ligadas às concepções e entendimentos do ensino articuladas com as práticas pedagógicas suscitam análises e reflexões, pois, em última análise, é necessário que o foco do ensino esteja voltado para o aluno, uma vez que é nele que se concentra o objetivo principal da aprendizagem. Assim, a obra tem a intenção de contribuir para a sua compreensão acerca da ação do professor por meio da discussão de temas como a formação docente e as novas práticas de ensino da Língua Portuguesa.

Peso 0.258 kg
Dimensões 1.1 × 14.3 × 21 cm
ISBN

9788582127735

Data de publicação

2013

Número de Páginas

212

Encadernação

Brochura (paperback)

Edição

1

Idioma

Português

Autor(es)

Dirceu Antonio Ruaro

Editora

Editora Intersaberes

Reviews

Não há comentários ainda.

Somente clientes logados que compraram este produto podem deixar um comentário.